Trabalhamos com redes, fóruns, alianças e mesas redondas que visam co-criar soluções para desafios socioambientais complexos. Desenhamos e facilitamos processos voltados à criação de uma visão comum e ao mapeamento de caminhos para resolver problemas em sistemas globais de alimentos, agricultura e conservação.

Criamos valor estreitando laços de confiança, oferecendo clareza sobre propósito, e ajudando pessoas e organizações a pensarem e agirem juntos. Clientes com quem compartilhamos este trabalho incluem: the Tropical Forest Alliance, o Grupo de Trabalho do Cerrado, the Collaboration for Forests and Agriculture, e a Roundtable for Responsible Soy.

O Grupo de Trabalho do Cerrado é um fórum multi-stakeholder onde os principais atores da cadeia de soja no Brasil debatem sobre como eliminar o desmatamento da cadeia. O GTC chamou a Olab para moderar as reuniões do grupo com o intuito de desenhar de forma coletiva um roadmap para realizar um acordo sobre o desmatamento vinculado a soja no bioma. A equipe da Olab tem sido responsável por desenhar e moderar as reuniões do GTC e por trabalhar em paralelo com os principais stakeholders para co-construir soluções inteligentes e douradoras para a agricultura brasileira. 

The Round Table for Responsible Soy Association é uma associação certificadora, além de ser a principal plataforma de diálogo intersetorial para a cadeia global de soja. A Olab é parceira da RTRS desde 2015 no design, facilitação e sistematização da conferência anual da associação, onde se reúnem mais de 200 líderes para discutir as principais questões socioambientais da cadeia. A Olab visa criar o espaço e as condições para garantir que as conversas mais críticas sobre soja responsável ocorrem num espírito de indagação aberta e de trocas mútuas. Além de cuidar da curadoria de conteúdo das conferências, a Olab modera debates, e sistematiza e comunica os principais resultados do diálogo. 

Grupo de Trabalho do Cerrado

The Collaboration for Forests and Agriculture

Clientes:

Case 2:

The Round Table for Responsible Soy Association (RTRS)

Facilitamos o diálogo multi-stakeholder

Case 1:

Grupo de Trabalho do Cerrado

R. São Sebastião, 267

Santo Amaro / São Paulo - SP

CEP: 04708-000

contato@olab.com.br

+55 11 2306.4773