Desenhamos e organizamos processos de planejamento institucional, gestão de mudança e de visioning. São processos participativos e interativos que incentivam o protagonismo, a escuta e o foco no resultado. Criamos valor para nossos parceiros com a construção de uma visão mais clara do futuro e os passos a serem seguidos para chegar lá, gerando confiança e instigando ação. Nossos parceiros incluem: o Instituto Alana, o Instituto Floresta Tropical, o Instituto Arapyaú, a União Internacional para Conservação da Natureza, WWF, Agência Nacional de Águas e o Pacto Global.

A Olab apoiou o Instituto Floresta Tropical na co-criação com seu time e parceiros de uma estratégia de fortalecimento institucional e na sua implementação. A estratégia de baseou numa avaliação dos documentos produzidos, oficinas com os diversos públicos e revisão da missão, visão e estratégia de sustentabilidade do IFT. O resultado deste processo foi a co-criação de um plano de ação de 12 meses para endereçar as lacunas de gestão e as oportunidades de protagonismo dentro do atual cenário da economia florestal na Amazônia, além de uma estratégia de captação e dos valores de fluxo de caixa e de investimento para os próximos cinco anos.

A Agência Nacional de Águas junto à Agência Brasileira de Cooperação, ambas do Governo Federal, lideraram uma iniciativa de promover a gestão regional de recursos hídricos na América Latina. Em parceria com a Articulação Sul, a equipe da Olab facilitou uma série de reuniões com agências nacionais de gestão de recursos hídricos de mais de 15 países da região. Os resultados dessas reuniões foram usados para estruturar o diálogo de cooperação internacional no World Water Forum em Brasília. 

Clientes:

Cuidamos de Processos

de Planejamento e Visioning

Case 1:

Instituto Floresta Tropical

Case 2:

Agência Nacional de Águas

R. São Sebastião, 267

Santo Amaro / São Paulo - SP

CEP: 04708-000

contato@olab.com.br

+55 11 2306.4773